0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Aumenta o número de mulheres CEO´s

Data:

Estudo realizado com empresas americanas aponta mais executivas nomeadas ao cargo mais alto das empresas, mas homens representam a esmagadora maioria de novos presidentes.

O ano de 2019 registou recorde de mulheres nomeadas CEOs de empresas americanas, mas a percentagem de executivas que alcançaram o cargo principal de uma organização diminuiu em comparação ao ano anterior.

Análise da consultoria de outplacement Challenger, Gray & Christmas aponta que um total de 1.422 CEOs deixaram seus cargos no ano passado. Entre os presidentes recém-nomeados, 308 foram mulheres. O número representa 21,7% de todos os novos CEOs contratados como substitutos e fica abaixo do percentual de 2018, quando as mulheres contratadas representaram 22,5% do total.

Segundo Andrew Challenger, vice-presidente da consultoria, foi uma surpresa notar que o número de CEOs substitutas não subiu em 2019, “ainda mais considerando que vários CEOs homens foram trocados por condutas inapropriadas”.

Os homens representaram a grande maioria das substituições de CEOs (78%), ocupando, inclusive, o lugar de uma mulher em 131 dos casos.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...