0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

BAI concentra 45% do stock de BT no primeiro trimestre

Data:

Em média, segundo a UGD, os bilhetes do tesouro presentes no stock da dívida no final de Março de 2023 irão vencer em aproximadamente 104 dias, numa maturidade de quase nove meses.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) concentrou 45% do stock de bilhete do tesouro (BT) no primeiro trimestre de 2023, apurou recentemente a E&M, no balanço de títulos da Unidade de Gestão da Dívida Pública (UGD), órgão adstrito ao Ministério das Finanças (MINFIN).

A maior instituição bancária do sistema (SBA), como demonstram os dados da UDG, é secundado pelos bancos Caixa Geral Angola e BIC, ambos concentram 12% do stock do respectivo instrumento de dívida.

O serviço dos BT, no período em análise, de acordo com os dados daquele departamento do MINFIN, totalizou 220,26 mil milhões de Kwanzas. Destes 93% (205,29 mil milhões Kz) correspondem as amortizações e 7% (14,96 mil milhões Kz) são relativos a juros.

Ainda no primeiro trimestre do presente ano, apontam a UGD no documento citado, o stock dos BT posicionou-se em 244,86 mil milhões Kz.

“Em média os bilhetes do tesouro presentes no stock da dívida no final de Março de 2023 irão vencer em aproximadamente 4 meses. Contudo, em termos de maturidade contratual estes títulos exibem uma maturidade de aproximadamente 9 meses”, esclarece a UDG no balanço de títulos.

E & M

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...