0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

BALANÇO – POLÍCIA NACIONAL regista 10 mortes na passagem de ano

Data:

Dez mortos, por causas diversas, é o balanço provisório da passagem de ano em Angola segundo a Polícia, que considerou que esta foi “estável”.

Dez mortos, por causas diversas, é o balanço provisório da passagem de ano em Angola, segundo a Polícia angolana, que registou ainda 107 crimes, a detenção de 173 cidadãos e a apreensão de seis armas de fogo. A polícia considerou “estável” a passagem do ano em Angola, tendo em conta os dados da situação de segurança pública entre os dias 31 de dezembro de 2017 e as 12h00 do dia 1 de janeiro do novo ano.

De acordo com o relatório, a Polícia Nacional, no período em referência, montou em todo o país 13.178 patrulhas e entre os crimes foram registados três homicídios, 29 ofensas corporais, 20 roubos, 31 furtos, com a província de Luanda a liderar as ocorrências, seguida da Huíla e Lunda Norte.

 

Quanto à sinistralidade rodoviária, o Posto de Comando Principal de Asseguramento ao ano novo registou 28 acidentes de viação, que resultaram em cinco mortos e quatro feridos em Luanda, Benguela e Huambo, as províncias com maior índice de acidentes. No domínio da Proteção Civil e Bombeiros, das ocorrências registadas destaca-se a morte de duas pessoas, uma por presumível afogamento, no Huambo, e outra por acidente de viação, em Luanda.

Relativamente ao controlo das fronteiras, a polícia interpelou 20 cidadãos da República Democrática do Congo, nas províncias de Cabinda, Lunda Norte, Bengo, Cabinda e Zaire, tendo sido repatriadas 165 pessoas.

Para garantir a segurança na passagem de ano foram mobilizados 103 mil efetivos dos vários órgãos do Ministério do Interior, mas apesar da situação ter sido considerada estável, a polícia apela aos cidadãos uma conduta “cívica e de cidadania durante a continuação dos festejos do ano novo”.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...