A unidade de gestão de activos do Banco de Fomento Angola (BFA GA) prevê lançar o primeiro fundo de crédito privado do país em 2024, para apoiar pequenas empresas negligenciadas pelos grandes bancos.
O BFA, o segundo maior credor do país em activos, tem sob gestão uma carteira de cerca de 500 milhões de dólares, procurando reunir fundos soberanos estrangeiros e instituições financeiras de desenvolvimento como potenciais investidores, afirmou o presidente da Comissão Executiva do BFA GA, Rui Oliveira, citado pela Bloomberg desde Luanda.
A fonte revelou que foram izadas conversações “promissoras” com 20 potenciais investidores.
Operadores de jogos online com licenças suspensas pelo ISJ
O Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) anunciou a suspensão das licenças de exploração de jogos online de três operadoras do mercado angolano, num comunicado datado de 3 de Outubro, estabelecendo, num outro, o domínio como único permitido para o exercício da actividade de jogos remotos em linha (online), em Angola.
As operadoras com licenças suspensas são os portais de apostas Arcadia Hospitality, GG – Jogos Oline e Gameway, os quais interrompem a actividade “por razões operacionais e organizacionais”, com o ISJ solicitar informações sobre a eventualidade de reclamações de pagamento de prémios ou de quaisquer outras responsabilidades.
JA