0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Bodiva negoceia 4,6 biliões de kwanzas em nove meses

Data:

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) negociou, em nove meses, um valor de 4 630 mil milhões (4,6 biliões de kwanzas), equivalentes a 5 592 mil milhões de dólares. Os dados reportam a Janeiro até 22 de Setembro, com base no “dashboard” de mercado divulgado pela Bodiva na sua página institucional.

Depois de um primeiro recorde atingido em Junho, com negócios de 394 mil milhões de kwanzas, o mês de Agosto ao chegar aos 1.557 mil milhões (cerca de cinco vezes mais), as operações realizadas em Setembro, embora em falta uma semana ainda, já superaram todas as anteriores e fixaram, até sexta-feira, um novo marco de 1.658 mil milhões de kwanzas em negócios.

Neste momento, a Bolsa de Valores regista 87.158 contas custódias, 65 por cento assinaladas como sendo do operador Banco Angolano de Investimentos (BAI), que, por sua vez, já é público, que as repassou para a Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários “Áurea”.

No Mercado de Acções, nota para a realização, ontem, de novos três negócios de venda de acções do banco BAI, que a par do Banco Caixa Geral Angola são as instituições cotadas, após as OPV (Ofertas Públicas de Vendas) lançadas.

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), Sociedade Gestora dos Mercados Regulamentados, registou um aumento de 1.015 por cento nos resultados líquidos, tendo atingido um valor na ordem dos Kz 805,4 milhões, durante o primeiro semestre do ano em curso.

Em relação aos resultados do mercado, a BODIVA avanço u ter concluido o primeiro semestre com um aumento do montante total negociado na ordem dos 119,6 por cento face a 2022, tendo negociado um total de 1.076 mil milhões de kwanzas, dos quais 470 mil milhões em ambiente multilateral, e 606 mil milhões em ambiente bilateral.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Conheça AGORA os principais artistas africanos de 2024, de acordo com a Rolling Stone

Quatro artistas proeminentes da África, Tems, Rema, Arya Star...

Conheça os 30 jovens criativos da lista da Forbes com iniciativas revolucionárias

O Correio Digital traz em abordagem os 30 jovens...

Conheça os 10 países africanos com os maiores níveis de educação

A educação em África é uma componente essencial do...

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...