TAAG Linhas Aéreas de Angola adicionou uma nova frequência na ligação Luanda – Cabinda – Luanda para 30 voos semanais, de acordo com uma nota da empresa consultada hoje, sexta-feira, 18.
A província de Cabinda é uma das rotas domésticas com maior taxa de ocupação e volume de carga transportada na carteira da TAAG. Neste sentido, a empresa informa que o território marcado pela descontinuidade terrestre observará, a partir de amanhã, sábado, 19 de Agosto, de 30 voos semanais esperando-se maior celeridade e comodidade dos viajantes do enclave.
Doravante, serão possíveis voar quatro vezes as segundas-feiras, quatro as terças, cinco as quartas, cinco as quintas, cinco as sextas. Aos fins de semanas, porém, estão agendados sete voos semanais, sendo quatro aos sábados e três aos domingos.
Segundo o documento, o novo serviço para Cabinda será adicionado ao sábado. “Os passageiros e clientes passam agora a beneficiar de 30 voos por semana, a partir do dia 19 de Agosto. Realçar que Cabinda é um destino com elevado volume de tráfego”, informa a TAAG na nota, reforçando que este incremento responde “positivamente” à expectativa dos seus passageiros e aos indicadores de procura no mercado.
Consultado pela Economia & Mercado, o documento refere também que dos 30 voos semanais disponibilizados na rota, 25 são operados por uma aeronave de maior porte, nomeadamente, o Boeing 737-700, com capacidade para 120 passageiros, e apenas cinco serviços são realizados pela aeronave modelo Dash 8-400, com capacidade para 74 passageiros.
A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais.
Além do transporte de passageiros, a empresa conta com uma frota de transporte de carga um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.
E & M