INFOTUR – Investidores angolanos e italianos na corrida para gestão da rede hoteleira

Data:

Investidores angolanos e italianos concorrem na exploração e gestão de três unidades hoteleiras da Rede Infotur, colocados em concurso, pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).

Do total das 11 propostas  abertas nesta segunda-feira, três dos quais são de investidores italianos, também interessados na exploração e gestão dos referidos hotéis.

Trata-se das unidades hoteleiras, localizadas nas províncias de Benguela, Huíla e Namibe, que estão disponíveis por via de concurso público para a Cessão de Direito de Exploração e Gestão, num contrato que terá a duração de 12 (doze) anos, com a opção de compra no fim do acordo.

As propostas foram abertas durante uma apresentação virtual orientada pela coordenação do concurso, o IGAPE.

O corpo de júri, integrado por representantes do IGAPE, os ministérios da Cultura, Turismo e Ambiente e das Finanças, depois da apresentação das candidaturas, terá 10 dias para as análises, sete (7) para elaboração do relatório, três (3) para reclamações e cinco (5) para o encerramento do processo.

Cumprindo com o cronograma, a publicação dos resultados dos vencedores deverá ocorrer num prazo máximo entre 25 a 30 dias.

Dos referidos hotéis, dois encontram-se operacionais (Huila e Namibe), com a categoria de 3 estrelas, e estão localizados no centro da cidade das capitais destas províncias, Lubango e Moçâmedes, respectivamente.

O Hotel da Huila é integrado por 30 twins, 6 suites, 3 Cadeirantes e 93 quartos duplos, enquanto que o do Namibe tem um total de 126 quartos, dentre eles 30 twins, 12 Suites, 3 Cadeirantes e 81 quartos duplos.

O hotel inoperante da província de Benguela, que faz parte do concurso, com total de 132 quartos.

Outra unidade da rede Infotur está na província de Cabinda, mas não entrou no leque deste concurso. O mesmo tem as características dos hotéis de Benguela e Huíla.

As quatro unidades foram erguidas com fundos públicos.

Angop

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Entenda AGORA por que a Taylor Swift é um modelo para empreendedores

Tens um modelo? Muitos proprietários de empresas podem apontar...

Conheça AGORA os países africanos com mais bilionários em 2024

O boom dos multimilionários africanos é um momento decisivo...

Fundador da Netflix investe em startup africana de irrigação solar

O cofundador da Netflix, Reed Hastings, e o ex-CEO da Alphabet, Eric...

Conheça a mulher que se tornou primeira-dama em dois países diferentes

Samora sente-se privilegiada por ter partilhado a sua vida...