0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Cabo submarino de comunicações volta a operar a partir de hoje em Angola

Data:

Está previsto para hoje o retorno da operacionalidade do cabo West Africa Cable System (WACS) que havia se rompido a 08 de Agosto último, juntamente com outros dois cabos submarinos.

O West Africa Cable System é um cabo submarino de comunicações que liga a África do Sul ao Reino Unido ao longo da costa Oeste da África, construído pela Alcatel-Lucent, atendendo também Angola.

“A Openserve tem colaborado com os parceiros do consórcio para facilitar a restauração dos cabos e prevê que o cabo WACS será restaurado a 6 de Setembro”, revelou esta terça-feira, o CEO da Openserve, Althon Beukes, empresa que actua como uma subsidiária da provedora estatal sul-africana de telecomunicações, a Telkon SA SOC Limited.

De recordar que há algumas semanas, o navio Léon Thévenin partiu da Cidade do Cabo, com uma tripulação e equipamentos para a reparação dos cabos submarinos WACS, SAT3 e ACE, “dados como danificados no início daquele mês por um provável deslizamento de rochas num desfiladeiro submarino ao longo da costa da República Democrática do Congo”, revelou, o Portal de TI.

Portal de TI

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...