0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

CABSHIP recebe contrato-programa sobre conteúdo local

Data:

A Cabinda Shipping Services (CABSHIP) assinou e recebeu ontem, 1 de Agosto, em Luanda, o contrato-programa outorgado pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET).

De acordo com uma nota, a CABSHIP, empresa angolana especializada na gestão de materiais petrolíferos e logística, é parte de cinco empresas nacionais do grupo de co-signatárias dos primeiros contratos-programa.

Pela CABSHIP, assinou o director-geral, Luís Silva, e pelo MIREMPET, o director Nacional do Fomento e Conteúdo Local do MIREMPET, Francisco  Domingos, cerimónia testemunhada pelo secretário de Estado dos Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor e pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG), Paulino Jerónimo.

Para o CEO da empresa, o acto configura mais uma etapa no reconhecimento da caminhada de 14 anos ao  serviço do sector, em particular, e do País, de um modo geral.

“FAZER PARTE, COM OUTRAS CINCO EMPRESAS NACIONAIS OPERADORAS E PRESTADORAS DE SERVIÇOS AO SECTOR, DO GRUPO DE CO-SIGNATÁRIAS DOS PRIMEIROS CONTRATOS-PROGRAMA, É UMA HONRA PARA A  CABSHIP”, SALIENTOU JOÃO FILIPE.

Recordar que a empresa opera mais de 50 armazéns de materiais e equipamentos petrolíferos, bem como disponibiliza soluções 3PL (logística de terceiros), que se refere a terceirização de processos de logística de comércio electrónico e 4PL, designado modelo de logística em que os fabricantes atribuem a um fornecedor externo toda a gestão e organização de sua cadeia de suprimentos e logística.

Outra signatárias

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, na qualidade de órgão estratégico do Estado angolano na salvaguarda do interesse nacional no sector extrativo, iniciou a implementação do Decreto Presidencial nº 271/20 Sobre Conteúdo Local atribuíndo, na terça-feira, 1 de Agosto do ano em curso, contratos-programa a favor de cinco empresas nacionais.

DE ACORDO COM UM DOCUMENTO DO MIREMPET, FORAM CO-SIGNATÁRIAS A SONANGOL-EP, A ETU ENERGIES, A ATIS-NEBEST, O GRUPO SIMPLES OIL, A TECSEP, ALÉM DA CABSHIP, CERIMÓNIA TESTEMUNHADA PELOS RESPECTIVOS PRESIDENTES DE CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E DIRECTORES GERAIS E DIRECTORES DE RECURSOS HUMANOS.

Salientar que o diploma em referência estabelece e regula as condições necessárias para o crescimento das empresas nacionais de conteúdo local no sector petrolífero.

A CABSHIP é o maior empregador privado do sector na província de Cabinda, e na qualidade de membro da  Global Logistics Network (GLN), estende o seu alcance aos 536 escritórios da rede  em 125 países. Possui certificação ISO 9001: 2015 e ISO  45001: 2018 desde 2018.

E & M

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...