Nos últimos tempos, o país tem tido alguns problemas relativamente ao combustível. Com essa situação surgem grandes problemas entre eles a questão de como identificar em que bombas há gasóleo ou gasolina.
Para ajudar as pessoas a facilmente identificar os postos de abastecimento de combustível com gasolina e/ou gasóleo foi lançada uma plataforma que já se encontra disponível na internet. A plataforma é a “Cadê o Combustível“.
Na plataforma os utentes poderão disponibilizar informações sobre que bombas têm combustível e que tipos estão disponíveis, gasolina ou gasóleo.
Por outro lado, a grande utilidade da plataforma prende-se ao facto de as pessoas poderem estar informadas sobre os postos de abastecimento com combustível disponível.
A plataforma “Cadê o Combustível“ nasce dada as enchentes nos postos de abastecimento de combustível que se estão a tornar comuns um pouco por todo o país. E o seu lançamento acontece num momento pertinente.
Se quiser poupar tempo e esforço obtenha informações em tempo real relativamente à este problema aceda a plataforma clicando aqui.
Importante: Por algum motivo, depois das 12h da tarde de hoje, a plataforma ficou inacessível mostrando a informação de que “o domínio foi suspendido”. Esperamos que, a equipa que desenvolveu a plataforma possa resolver o problema o mais rápido possível.
O ajuntamento de automóveis nas bombas de gasolina começou a engrossar na sexta-feira, mas já ao longo da semana passada os combustíveis começaram a escassear em alguns postos de abastecimento (PA).
Por toda a cidade começaram a surgir as habituais placas com os dizeres “Não há gasolina”, ou “não há gasóleo” ou, nas piores situações “Não há gasolina nem gasóleo”, com os respectivos cones laranja e brancos em frente às mangueiras das bombas.
Sexta-feira, pela hora da saída do trabalho, foi um caos enorme gerado pela circulação de milhares de viaturas em busca de um PA com combustível, e hoje, se não surgir uma solução de emergência, a situação deverá repetir-se ao final do dia, porque, entretanto, são cada vez menos os PA com gasolina ou gasóleo e cada vez menos os carros com combustível nos depósitos.
A Sonangol avançou no seu comunicado de imprensa de Sábado que a resolução do problema já está em curso. E os combustíveis importados descarregados e em distribuição estão já a permitir a regularização da situação.
A petrolífera nacional, referindo-se a este problema sentido nas províncias do sul do país, informa que foram feitos testes aos combustíveis que revelaram inconformidades, o que levou a Sonangol Logística a retirar o produto dos postos de abastecimento.
MF