0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

CASA-CE garante que vai supreender Angola

Data:

O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, afirmou, quinta-feira, em Luanda, que a coligação continua viva e empenhada em organizar-se para as eleições gerais de 2027.

O político, que falava em conferência de imprensa, referiu que a coligação mantém uma ligação positiva com os partidos que a integram, assegurando não estarem extintos, tendo prometido que a CASA-CE “vai aparecer em grande para os desafios futuros, bem como surpreender o país e o mundo”.

 

Manuel Fernandes tranquilizou, por outro lado, os cidadãos sobre o caso dos comissários da CASA-CE integrados na Comissão Nacional Eleitoral (CNE), esclarecendo que os mesmos estão no cumprimento do mandato de cinco anos, que termina em 2026, visto que tomaram posse em 2021.

Sobre a governação, o líder da coligação partidária recomenda ao Executivo a adopção de medidas que possam melhorar o ambiente de negócios em Angola e encorajar o investimento privado nacional e estrangeiro, para que a economia não dependa apenas do sector petrolífero.

O presidente da CASA-CE apelou, também, à transformação dos recursos em capital humano à altura dos desafios técnicos e tecnológicos do país, sublinhando as potencialidades económicas como fontes de atracção de investimentos para a indústria transformadora, cuja produção satisfaria o consumo interno e exportar o excedente, com a finalidade de gerar divisas para assegurar a robustez da tesouraria nacional e a balança de pagamentos.

O político disse, ainda, que a divisão político-administrativa de Luanda, de outras províncias e municípios deve resultar de um debate nacional inclusivo, tendo em vista a busca de um amplo consenso nacional sobre a sua viabilização ou não.

Manuel Fernandes considerou que, nos Estados democráticos e progressistas, a concretização dos grandes objectivos nacionais carece do envolvimento de todas as forças vivas do país e de uma envoltura mais abrangente. Acrescentou não haver desenvolvimento económico sem classe média capaz de corresponder às obrigações fiscais do Estado, através de impostos directos e indirectos, enquanto agente consumidor em Angola.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...

Músico Sean ‘Diddy’ Combs é preso sob várias acusações

O músico norte-americano Sean “Diddy” Combs foi preso nesta...

Custo do iPhone 16 vs salário mínimo em 10 países africanos

A pré-encomenda começou na passada, sexta-feira, 13 de Setembro...

Apple perde 100 biliões de dólares com queda de acções

As acções caíram 3% no meio da tarde, eliminando...