0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Chefe de Estado da Guiné-Bissau exonera presidente do Tribunal Militar

Data:

O presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, exonerou hoje o brigadeiro-general Daba Naualna, do cargo de presidente do Tribunal Militar Superior, segundo um decreto presidencial divulgado à imprensa.

“É o brigadeiro-general Daba Naualna exonerado do cargo de presidente do Tribunal Militar Superior”, para o qual tinha sido nomeado em fevereiro de 2018, pode ler-se no decreto.

Num outro decreto, enviado à imprensa, o chefe de Estado guineense nomeia o brigadeiro-general Quintino Quadé presidente do Tribunal Militar Superior.

O brigadeiro-general Quintino Quadé ocupava até ao momento funções de conselheiro do chefe de Estado para a área da defesa nacional.

O Presidente guineense tem feito alterações à liderança de várias estruturas militares após a tentativa de golpe de Estado de 1 de Fevereiro, quando um grupo de homens armados atacou o Palácio do Governo enquanto decorria uma reunião do Conselho de Ministro, com a presença do chefe de Estado, do primeiro-ministro e de vários membros do Governo.

Na sequência do ataque, dezenas de pessoas, incluindo militares, foram detidos.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...

CEO recebe aumento após 10 Anos e passa a ganhar 166 vezes mais do que um funcionário da Nvidia

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, finalmente recebeu um...

OPEP choca economia global com aumento da Produção: o que isso significa para o preço do Petróleo?

Os mercados de petróleo foram pegos de surpresa neste...