0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Chefe de Estado da Guiné-Bissau exonera presidente do Tribunal Militar

Data:

O presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, exonerou hoje o brigadeiro-general Daba Naualna, do cargo de presidente do Tribunal Militar Superior, segundo um decreto presidencial divulgado à imprensa.

“É o brigadeiro-general Daba Naualna exonerado do cargo de presidente do Tribunal Militar Superior”, para o qual tinha sido nomeado em fevereiro de 2018, pode ler-se no decreto.

Num outro decreto, enviado à imprensa, o chefe de Estado guineense nomeia o brigadeiro-general Quintino Quadé presidente do Tribunal Militar Superior.

O brigadeiro-general Quintino Quadé ocupava até ao momento funções de conselheiro do chefe de Estado para a área da defesa nacional.

O Presidente guineense tem feito alterações à liderança de várias estruturas militares após a tentativa de golpe de Estado de 1 de Fevereiro, quando um grupo de homens armados atacou o Palácio do Governo enquanto decorria uma reunião do Conselho de Ministro, com a presença do chefe de Estado, do primeiro-ministro e de vários membros do Governo.

Na sequência do ataque, dezenas de pessoas, incluindo militares, foram detidos.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...