O encontro de alto nível vai encarregar-se de preencher o vazio jurídico criado ao nível da presidência da CEEAC, pelos acontecimentos da madrugada da última quarta-feira, em Libreville, no Gabão, onde militares tomaram o poder.
O Presidente deposto, Ali Bongo Ondinga, era o Chefe de Estado em exercício da Comunidade Económica dos Estados da África Central, informou, esta segunda-feira, a Presidência da República, na página oficial do Facebook.
Decorre, esta segunda-feira, na Guiné Equatorial, a Cimeira Extraordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), com a participação do Presidente da República, João Lourenço.
A Cimeira Extraordinária da CEEAC foi convocada para que seja encontrada um novo Presidente para a organização regional, na sequência da perturbação política surgida na República Gabonesa, que detinha a liderança.
A reunião de alto nível, que se realiza na localidade de Djibloho, deve terminar ainda hoje, avança a Presidência da República na sua página oficial do Facebook.
JA