0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Chefe de Estado orienta diplomatas a divulgar as potencialidades do país

Data:

O Chefe de Estado, João Lourenço, disse esta terça-feira, 11, em Luanda, que as embaixadas devem trabalhar para atrair investidores em todas as áreas da economia, bem como realçar o potencial agrícola que neste momento de crise alimentar, pode contribuir para a redução do défice e aumento da produção de alimentos a exportar.

O Presidente da República, que discursava na abertura do IX Congresso Alargado do Ministério das Relações Exteriores, chamou a atenção às embaixadas e consulados angolanos a prestarem “uma atenção particular à diplomacia económica divulgando de forma direccionada alvos concretos, as grandes potencialidades económicas do país, a divulgação da legislação aprovada nos últimos anos para remover ou diminuir a burocracia e outros entraves, o combate à corrupção, bem como o programa de privatização de importantes activos do Estado”. 

“As nossas embaixadas devem trabalhar para atrair investidores em todas áreas da nossa economia, realçar o nosso potencial agrícola que nesta crise alimentar pode contribuir para a redução do défice e aumento da produção de alimentos a exportar”, sublinhou.

Considerou fundamental destacar, igualmente, o potencial energético do país, a capacidade de exportar hidrogénio verde e de produzir as baterias para os carros eléctricos, como contribuição para a redução das emissões de carbono.

Por vosso intermédio, o mundo precisa de saber que Angola aderiu à Iniciativa da Transparência nas Indústrias Extractivas e que os investidores têm, assim, maior garantia de transparência na concessão das licenças de exploração, produção e comercialização de todos os nossos re-cursos minerais”, frisou.

ANGOP

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...