0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Cidadão chinês condenado a seis meses de prisão por fraude fiscal em Luanda 

Data:

Um cidadão de nacionalidade chinesa foi julgado e condenado a seis meses de prisão convertidos em multa, por crime de fraude fiscal aduaneira, ocorrido na cidade de Luanda.

De acordo com o porta-voz da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, Inspector-Chefe Quintino Ferreira, o referido cidadão é importador de sacos plásticos tendo ludibriando as autoridades aduaneira alegando que transportava adesivos e papel químico, com finalidade de fugir ao fisco, já que o produto que fez constar no manifesto está isento de qualquer imposto, facto frustrado pela polícia fiscal, que desencadeio diligências que culminaram com a detenção do mesmo.

Quintino Ferreira, que fazia o balanço operativo dos últimos sete dias, disse ainda que no período em referência, a Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) deteve, igualmente, dois indivíduos, de 18 e 25 anos de idade, acusados do assassinato de um cidadão, no Cuanza Sul.

Os acusados estiveram foragidos e foram encontrados em Luanda. Sublinhou que as forças detiveram também, na província do Uíge, um cidadão que furtou mais de dois milhões de kwanzas, num caso que ocorreu no Município de Viana, na capital do país.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...