A Coca-Cola está a lançar a Coke Studio, uma plataforma de música originalmente lançada no Paquistão em 2008, para o cenário global.
O programa global é uma plataforma digital que oferece uma oportunidade para os artistas se associarem, criarem e entregarem música para um público maior.
Coke Studio aparecerá pela primeira vez em The Conductor , um filme de dois minutos com sete artistas musicais a colaborarem para regravar a música dos Queen A Kind of Magic , em homenagem à banda de rock.
Os músicos participantes são os artistas sensação do R&B americano Lennox; o cantor e compositor britânico Griff; o produtor turco de electro-pop Ekin Beril; a artista pop urbana latina Mariah Angeliq; o cantor, compositor e produtor nigeriano Tems; o rapper e produtor canadense-indiano Tesher; e a banda feminina de K-Pop TRI.BE.
Coke Studio e The Conductor são as mais novas expressões da Real Magic – a filosofia da marca que a Coca-Cola introduziu no final do ano passado. A filosofia visa celebrar as diferenças entre os indivíduos, tanto digitalmente quanto na vida real.
Comentando sobre o Coke Studio, Pratik Thakar, Director de Estratégia e Conteúdo Criativo Global da Coca-Cola, disse: “O Coke Studio é uma extensão directa da filosofia Real Magic da Coca-Cola. Ele celebra a capacidade única da música de unir e elevar e fornece um ponto de conexão para os fãs de todo o mundo se unirem e desfrutarem de uma nova experiência.”
“A plataforma Coke Studio nasceu no Paquistão e teve grande sucesso lá, bem como em África e nas Filipinas, incluindo 11 milhões de assinantes do YouTube”, disse Thakar.
“Acreditamos que tem potencial para crescimento exponencial e hoje estamos empolgados em apresentá-lo a um público global mais amplo, usando o alcance de nossa marca icônica para ajudar a trazer novos públicos para alguns artistas extraordinários.”
Joshua Burke, chefe de marketing global de música e cultura da Coca-Cola, disse: “Nós nos propusemos a fazer algo diferente com o Coke Studio.