O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) tem disponíveis 1 000 (mil) bolsas de estudo, cedidas pelo Instituto Superior Politécnico Kangonjo do Kilamba, em Luanda, no âmbito de um convênio entre as duas instituições.
Segundo o presidente do CNJ, Isaías Kalanga, prevê-se atribuir dez mil bolsas de estudo no presente ano lectivo, em todo o território nacional.
Acrescentou que o objectivo do CNJ é ajudar jovens de agregados familiares desfavorecidos que almejam ter formação superior, para se tornarem cada vez mais capacitados para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho, bem como o fomento do auto-emprego.
Isaías Kalunga assegurou que nos próximos dias deslocar-se-á a outras províncias para a identificação de jovens com necessidades de bolsas de estudo, à semelhança do que já foi feito no Cuanza-Norte e Huíla.
O representante da direcção do ISKA, Arão Aurélio, disse que o convênio com o CNJ surge com o objectivo de ajudar o Executivo a resolver problemas sociais básicos, no âmbito dos programas de responsabilidade social da instituição.
“Faz parte do nosso objectivo social criar parcerias para cedência de bolsas de estudo”, disse.
O Instituto Superior Politécnico Kangonjo existe desde 2011. Actualmente está representado em Cacuaco, no Kilamba (Luanda) e na cidade do Cuito, província do Bié.
ANGOP