0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Dívida certificada de Angola às empresas portuguesas paga na totalidade

Data:

Angola já pagou na totalidade a dívida certificada que contraiu às empresas portuguesas em actividade no país. Esta garantia foi dada pela ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, que acompanhou o homólogo de Portugal, Fernando Medina, esta terça-feira, na visita às obras de requalificação da Vila da Muxima.

Sem adiantar o número de empresas e o valor liquidado, Vera Daves de Sousa fez saber que existem outras dívidas não certificadas, entregues à Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), para a devida averiguação e posterior remissão do dossier às Finanças.

Contudo, alertou a ministra, a liquidação destas eventuais novas dívidas ficarão a depender dos novos acordos existentes, podendo serem pagas antes ou depois de processos mais recentes, em função da prioridade dada a cada.

O ministro das Finanças de Portugal, Fernando Medina, está desde o dia 2, em Luanda, onde permanece até quinta-feira. Para quarta-feira, na sede do Ministério das Finanças, está prevista a assinatura de vários acordos entre os ministros das Finanças de Angola, Vera Daves de Sousa, e o de Portugal, Fernando Medina.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...

Músico Sean ‘Diddy’ Combs é preso sob várias acusações

O músico norte-americano Sean “Diddy” Combs foi preso nesta...

Custo do iPhone 16 vs salário mínimo em 10 países africanos

A pré-encomenda começou na passada, sexta-feira, 13 de Setembro...

Apple perde 100 biliões de dólares com queda de acções

As acções caíram 3% no meio da tarde, eliminando...