O Ministério da Saúde (MINSA), através da Direcção Nacional dos Recursos Humanos, divulgou os resultados provisórios dos candidatos ao concurso público de 2022, para o preenchimento de 6 098 vagas a nível das províncias.
Segundo o documento do MINSA, as vagas são das carreiras médicas com 1 125, Enfermagem 2 776, Técnicos de Diagnósticos e Terapeutas 1 221, Apoio Hospital 764, Regime Geral 158 e Trabalhador Social 54.
A Direcção Nacional dos Recursos Humanos explica também, que dos 154 722 candidatos que realizaram as provas 77 691, que corresponde a 46,3% obtiveram notas positivas.
De acordo com a Direcção Nacional dos Recursos Humanos do Ministério da Saúde, as reclamações devem ser feitas no portal www.ingresso-minsa.ao até ao dia 2 de Janeiro de 2023 e findo o prazo, as reclamações serão consideradas extemporâneas.
No comunicado divulgado, informa-se que as vagas serão ocupadas de acordo com a nota mais alta, número de vagas e especialidades com maior necessidade no sector. Assegura ainda que em caso de insuficiência de vagas no local de candidatura, poderá ocorrer a mobilidade para as províncias onde existirem vagas.
Os candidatos à categoria de condutor de ambulância de 3ª classe, que obtiveram notas positivas no exame escrito, serão também submetidos ao exame prático de condução, nas províncias em que realizaram as provas.
JA