BASTA QUE SE INSCREVA COM O SEU EMAIL E NOME PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO!
O empresário norte-americano de origem indiana, Rajiv Jain, CEO da GQG, disse em entrevista à Forbes que a Europa nos dias que países emergentes estão mais apetecíveis para investimentos do a Europa.
Se olhar para a Europa, “eles não tiveram crescimento do PIB por 16 ou 17 anos, enquanto outros mercados cresceram a taxas significativas,” disse o investidor.
Estamos muito optimistas com o Oriente Médio, o que é muito interessante e atraente. Eles estão abrir-se e a fazer as coisas que geralmente levam a tempos prósperos.
Também estamos optimistas com a América Latina, especialmente o México, que não recebe crédito suficiente. Há um grande boom de reshoring, da China para o México.
Os mercados de trabalho são bastante apertados no México. Há muita demanda para aproximar a produção dos EUA.
Essas economias se tornaram grandes. O valor de mercado dos mercados de acções indianos chegou a US$ 4 trilhões. Isso é duas vezes maior que o da Alemanha.
O Brasil é uma economia de US$ 2 trilhões, maior que a Itália. Essas economias emergentes estão a crescer a um dígito alto, incluindo Indonésia, Tailândia, Vietname e Camboja.
Quantas pessoas estão realmente a se concentrar nessas grandes oportunidades? apenas a China.
Ainda estamos muito optimistas com os EUA, principalmente no lado da infraestrutura, mas especialmente nos mercados emergentes, onde estamos muito optimistas com a Índia e a Indonésia.