Um total de vinte engraxadores e dez vendedoras de bombó, banana e ginguba beneficiaram, na semana finda, no município de Viana, província de Luanda, de kits para melhorar a sua actividade.
O administrador municipal de Viana, que dirigiu o acto, enquadrado no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), adiantou que a entrega dos meios vem demonstrar que o combate à fome e à pobreza é um facto, devido ao empenho do Executivo.
Manuel Pimentel referiu que a máxima segundo a qual “a vida faz-se nos municípios” vem justificar a realização deste acto na municipalidade, considerada a mais populosa de Luanda e onde se encontra grande número de pessoas carenciadas.
Garantiu que a Administração Municipal de Viana vai continuar a trabalhar para combater as assimetrias. “Não deve haver pobres em Viana, nem munícipes que não tenham, pelo menos, pão para comer”, disse Manuel Pimentel.
Chirdes António, 26 anos, um dos contemplados com o kit de graxa, agradeceu a iniciativa da Administração de Viana e afirmou que os meios recebidos vão ajudar a mudar a sua vida.
Flora Lucas, que recebeu um fogareiro, acredita que vai ter muitos clientes, pois a estrutura moderna, comparada com o fogareiro tradicional que usava, é um autêntico chamariz.
JA