BASTA QUE SE INSCREVA COM O SEU EMAIL E NOME PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO!
O indiano Gautam Adani tornou-se na terceira pessoa mais rica do mundo com o boom da energia e o aumento das negociações que impulsionaram as acções de suas empresas.
Gautam Adani teve um ano espetacular. Tornou a pessoa mais rica da Ásia, destronando o seu homólogo Mukesh Ambani, e o terceiro mais rico no ranking global da Bloomberg.
Embora a maioria dos bilionários tenha perdido dinheiro, Adani adicionou US$ 40 bilhões ao seu patrimônio líquido em 2022.
Como empresário de primeira geração, que começou como comerciante de diamantes em Mumbai, Índia, na década de 1980 e começou a fazer fortuna com carvão.
A crise de energia deste ano, razão pela qual os preços dispararem, foi um grande impulso. Mas a sua onda de aquisições foi outra: Adani foi o negociador mais ocupado da Ásia este ano.
Gautam comprou activos, incluindo unidades indianas da Holcim Ltd., um porto em Israel e montou uma bem-sucedida aquisição da emissora NDTV, uma das poucas organizações de mídia na Índia que critica o governo.
As acções das empresas Adani não ficaram imunes às vendas mais amplas causadas pelo aumento da inflação e uma economia mais fraca, mas subiram de modo geral, impulsionando sua alta.
Bloomberg