0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Estádio 11 de Novembro vai ser reabilitado para acolher Super Liga Africana

Data:

Os jogos da Super Liga Africana de Futebol no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, agendados para o mês de Outubro deste ano, estão assegurados, com autorização da despesa para a reabilitação parcial do estádio no valor global de 22,4 milhões de dólares.

Segundo o portal oficial do Governo de Angola, o Presidente da República, João Lourenço, através do Decreto Presidencial 191/23, de 3 de Agosto, autorizou essa despesa, a ser executada pela empresa ACC – África Swiss, AG, e a formalização da abertura do procedimento de contratação emergencial para a adjudicação dos contratos.

A fiscalização da empreitada, no valor global de 1,3 milhões de dólares, está a cargo da empresa AMBIGEST – Gestão de Engenharia e Ambiente, S.A.

O Despacho Presidencial justifica a despesa atendendo a importância da modalidade desportiva para o país e a necessidade e obrigatoriedade de cumprimento de determinados requisitos técnicos que as instalações carecem para albergar os jogos da Super Liga Africana de Futebol.

A estrutura arquitetónica do Estádio 11 de Novembro corre risco de desabamento parcial devido às fortes chuvas que assolaram a província de Luanda no primeiro quadrimestre do ano.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...