0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Estados Unidos da América vai apoiar modernização das forças armadas angolanas

Data:

O Presidente da Republica, João Lourenço, recebeu hoje em audiência o Secretario de defesa dos Estados Unidos da América, Llloyd Austin. No final da audiência, Austin disse que está em Angola a procura de reforçar as relações de cooperação entre os dois países, no domínio da defesa e segurança.

A cooperação com os Estados Unidos da America deverá incidir sobre o reequipamento  e modernização das Forças  Armadas Angolanas e na formação de quadros, nos mais diferentes domínios, disse, nesta quarta-feira, 27,  o Ministro de Estado e Chefe da casa militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado.

Depois do Palácio Presidencial da Cidade Alta, Lloyd Austin foi ao Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, onde decorreram conversações oficiais entre delegações militares de Angola e dos Estados Unidos da América.

A ocasião serviu para Lloyd Austin anunciar o reforço da cooperação militar e de segurança marítima, onde Angola solicitou o apoio dos Estados Unidos na modernização das Forças Armadas Angolanas.

Na tarde desta Quarta-feira, as 14 horas, o Secretario da Defesa norte-americano, Lloyd Austin apresentou no Arquivo Histórico Nacional de Angola os novos ângulos da politica dos Estados Unidos da América para Africa sob o tema “O poder da parceria”.

Hoje, antes de deixar Luanda visitará o Museu da Escravatura em Luanda.

O Secretário da Defesa dos Estados Unidos da América, Lloyd Austin está a realizar um périplo africano. Está em Angola depois de passar pelo Djibuti e Quénia.

RNA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...