A vontade de vencer e o compromisso com os escalões de formação constam entre os motivos que levaram a Federação Angolana de Futebol (FAF) a assinar o contrato com o sérvio Srdjan Vasiljevic, para orientar os Palancas Negras.
A selecção disputam o Campeonato Africano das Nações (CHAN2018), prova reservada aos atletas que actuam nos respectivos países.

De acordo com o presidente da FAF, Artur de Almeida, disse, sexta-feira, em conferência de imprensa de apresentação do treinador, vários factores estiveram na base da ligação contratual com o sérvio, incluindo o profissionalismo, a necessidade de fazer bons resultados no CHAN e principalmente de qualificar Angola para fase final do CAN de 2019.
Entretanto, espera que o novo seleccionador consiga gerir a pressão, tenha capacidade inovadora e motivadora no sentido de transmitir confiança ao grupo e o retorno da firmeza aos amantes e adeptos do futebol de Angola.
Srdjan Vasiljevic, de 44 anos de idade, será coadjuvado pelo seu compatriota Miroslav Maksimovic, treinador das camadas jovens do Petro de Luanda, e do angolano Silvestre Pelé.
Angop