0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Falta de energia provoca atraso de oito voos em Luanda

Data:

Oito voos regionais e um internacional programados para domingo, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, saíram com algumas horas de atraso devido a falta de energia eléctrica registada em Luanda. 

Em declarações à Angop, o director do aeroporto de Luanda, Carlos Saúde, disse que a situação foi causada por uma avaria verificada no sistema alternativo de fornecimento de energia do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, associada a falta de energia que se registou hoje na capital do país. 

Foram afectados dois voos que seguiam para a África do Sul (TAAG e SAA), o mesmo número para Windhoek, um para Maputo, Harare, e Addis Abeba, de companhias aéreas daqueles países, e mais um voo da TAAG para Lisboa. 

Informou que com o corte de energia eléctrica verificado por volta das 04h00 da manhã deste domingo, em parte da cidade de Luanda e consequentemente no aeroporto, imediatamente o sistema alternativo desta infra-estrutura entrou em funcionamento. 

Entretanto, às 10h00 os geradores começaram a apresentar um problema técnico que afectou os vários sistemas operacionais da aerogare. 

Revelou que sucessivas interrupções, de cerca de 15 minutos que se prolongaram até às 15h00, altura em que foi restabelecida a energia pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), impediram o normal funcionamento dos serviços aeroportuários. 

Carlos Saúde adiantou que, apesar do problema técnico, o aeroporto manteve sempre funcionais as operações de aterragem e descolagem de aeronaves, apenas o terminal internacional de passageiros foi afectado, o que provocou a atraso dos oito voos. 

Informou que o sistema operacional do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro está em funcionamento e as aeronaves continuam a sair em função da programação do dia. 

A ENDE anunciou, sexta-feira, que, devido a trabalhos de manutenção na subestação de Viana, a cidade de Luanda estaria parcialmente privada do fornecimento de energia eléctrica, neste domingo, 4 de Março, entre às 06h00 e às 13h00, corte que começou mais cedo e se estendeu até às 15h00.

Angop

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Conheça AGORA os principais artistas africanos de 2024, de acordo com a Rolling Stone

Quatro artistas proeminentes da África, Tems, Rema, Arya Star...

Conheça os 30 jovens criativos da lista da Forbes com iniciativas revolucionárias

O Correio Digital traz em abordagem os 30 jovens...

Conheça os 10 países africanos com os maiores níveis de educação

A educação em África é uma componente essencial do...

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...