Atrair investidores para o mercado da moda, posicionar a industria têxtil e a promoção dos selos dos produtos feitos em Angola são os objectivos da 2ª Edição da Feira Internacional de Negócios da Moda e Têxtil que decorrerá de 27 a 30 do corrente mês, em Luanda.
Também designado por “AO International Trade Show” O projecto visa dar mais oportunidade a vários jovens artistas que queiram trabalhar e possam responder a demanda no mercado da moda, como artistas plásticos, ilustradores, designers, artesãs entre outros. Informou esta segunda-feira(24), em conferência de impressa no Palácio de ferro, Cláudia Mittler, a fundadora do projecto.
“Com este evento queremos apresentar uma feira diferente em relação as outras onde incluíam não apenas a moda mas outras actividades. Para isso criamos um Stand onde os artistas e manequins poderão apresentar as suas criações”.
A feira vai promover a interacção comercial entre as empresas, expositores e os compradores de moda nacional e internacional.
Para uma melhor qualidade, Cláudia Mittler aponta a formação como a grande aposta no sector, por isso considera que a moda angolana ainda está longe da realidade devido a falta de escolas ou academias, assim como professores formados.
Cláudia Mittler disse ainda ser importante o envolvimento e apoio institucional como o Ministério da Cultura e Turismo e o INAPEM(Instituto Nacional de Apoio as Micro Pequenas e Médias empresas).
Nesta 2ª edição da Feira Internacional de Negócios da Moda e Têxtil, estarão presentes as designers Lucrécia Moreira e Elisabeth Santos para a interacção com a nova geração.
JA