Apesar de permanecer no 9.º lugar da lista dos mais ricos de África, a antiga PCA da Sonangol viu a sua fortuna avaliada em baixa, passando de 3,2 mil milhões USD para 2,7 mil milhões.
Isabel dos Santos “perdeu” 500 milhões USD na lista da Forbes que avalia as principais fortunas de África, que aumentou de 21 para 23 o número de milionários do continente.
Apesar de permanecer no 9.º lugar, a antiga PCA da Sonangol está, assim, em contraciclo com os restantes milionários do continente, uma vez que, na generalidade, todos estão mais ricos, beneficiando da valorização dos mercados de acções e dos preços das commodities.
A filha do antigo Presidente da República “vale” 2,7 mil milhões USD, contra os 3,2 mil milhões que valia o ano passado, com a publicação a justificar esta descida com a perda de valor dos seus activos, nomeadamente no banco BCI.
“Pesquisas da Forbes revelaram que, enquanto Presidente, o pai de Isabel transferiu-lhe participações em várias empresas angolanas, incluindo empresas portuguesas, incluindo a empresa de telecomunicações e TV por cabo Nos”, refere a publicação.