0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Instituto da Habitação prevê disponibilizar cinco mil casas no Kilamba e KK 5000

Data:

O Instituto Nacional de Habitação (INH) prevê disponibilizar até ao segundo semestre do próximo ano mais de cinco mil casas do tipo T3 na Centralidade do Kilamba e no projecto KK 5.000, informou o director-geral da instituição tutelada pelo Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação.

Em declarações à imprensa, à margem da conferência sobre “Crédito à Habitação” alusiva às comemorações do Outubro/Urbano, António da Silva Neto referiu que na primeira fase estarão disponíveis 1 400 habitações.

António da Silva Neto informou que o Instituto Nacional de Habitação está a trabalhar, em cooperação com instituições públicas e privadas, na reabilitação das residências vandalizadas em vários projectos habitacionais. “O processo de reabilitação está em curso e logo que termine vamos fazer a entrega das habitações”, garantiu.

O responsável lembrou que o Instituto Nacional de Habitação conta na capital com as centralidades do Zango 0, Marconi e Kalawenda, onde está prevista a construção de mais edifícios.

 Preços das habitações

Segundo o responsável, o Instituto Nacional de Habitação tem casas disponíveis de tipologia T3, entre vivendas e apartamentos. Os apartamentos T3 estão ao preço de 25 milhões, enquanto as vivendas estão no valor de 30 milhões de kwanzas. Desse valor, 70 % vai servir para custear a recuperação da habitação e os 25 por cento para o pagamento das infra-estruturas.

Referiu que as modalidades de pagamento vão depender da disponibilidade de cada candidato, porque existem pessoas que fazem a pronto pagamento e as outras no limite do que está instituído.

Informou que a modalidade de renda resolúvel vai continuar por ser norma de qualquer país.

“No princípio do ano, convidamos os promotores imobiliários, angariadores e outros especialistas em habitação e lançamos o desafio para darem um bónus social de 5 a 10% dos seus projectos de habitação social e tivemos a aceitação. Desta forma, vamos garantir mais habitações inclusivas”.

Informou que o Instituto Nacional de Habitação está a trabalhar com várias entidades, nomeadamente a Ordem dos Arquitectos, a Administração Geral Tributária (AGT), a Direcção Nacional de Identificação, Registos e Notariado e outros sectores para se ter o controlo da base de dados do sistema de habilitação no país.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...