0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Joalharia de Isabel dos Santos nega que despedimentos se devam à saída da SODIAM

Data:

A De Grisogono quer cortar 41 postos de trabalho, que justifica com a quebra nas vendas. Decisão surge depois de a estatal angolana Sodiam ter decidido sair da empresa da filha do ex-Presidente angolano.
A joalharia de luxo detida por Isabel dos Santos e o marido, garante que o corte de 41 postos de trabalho não está relacionado com a saída da estatal angolana Sodiam daquela empresa, ainda por se concretizar.
Contactada pela agência Lusa, fonte oficial daquela joalharia de luxo suíça garantiu que “os dois tópicos [despedimentos e saída da angolana Sodiam do grupo] são completamente não relacionados”.
 
“A reestruturação é uma consequência do facto de, apesar dos investimentos consideráveis e de todos os esforços dos trabalhadores, as vendas da alta joalharia da De Grisogono não terem atingido os níveis previstos”. O que se deve “em grande parte a condições difíceis em alguns dos nossos principais mercados. Como consequência, a nossa capacidade de produção interna e custos se tornaram desproporcionais às nossas vendas, exigindo esse ajuste”, explicou a mesma fonte.
 
A joalharia de luxo, que tem a filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos e o marido, Sindika Dokolo, como investidores, anunciou desta forma que pretende avançar com o corte no número de trabalhadores.
Isabel dos Santos
Deixarão de existir portanto 31 postos de trabalho na Suíça e mais 10 noutras representações internacionais da marca. O objectivo, refere a empresa, é “reduzir custos” e “reposicionar-se para um crescimento sustentável”. 
 
Nesse sentido, a De Grisogno abriu esta semana um processo de consulta aos trabalhadores, para o corte dos 41 empregos. O processo deve terminar a 23 de Abril.
Sindika Dokolo
A 27 de Abril a empresa pretende anunciar se avança ou não com este plano de despedimentos.

Um processo moroso

Questionada pela Lusa sobre se a saída da estatal angolana Sodiam daquele grupo privado já se concretizou, a mesma fonte esclareceu:
“Essas perguntas devem ser dirigidas directamente aos accionistas, no entanto, podemos dizer que a experiência diz que esses processos normalmente levam tempo”.
 
A 1 de Dezembro último, a empresa pública angolana Sodiam, responsável pela comercialização dos diamantes do país, anunciou a saída da sociedade que controla a holding do grupo De Grisogono, criado por Fawaz Gruosi em 1993 e liderada pelo casal Isabel dos Santos e Sindika Dokolo.
Angonoticias / DW

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

CEO recebe aumento após 10 Anos e passa a ganhar 166 vezes mais do que um funcionário da Nvidia

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, finalmente recebeu um...

OPEP choca economia global com aumento da Produção: o que isso significa para o preço do Petróleo?

Os mercados de petróleo foram pegos de surpresa neste...

Ruanda estreia na La Liga: Primeiro patrocinador africano do Atlético de Madrid

Ruanda tornou-se o primeiro país africano a patrocinar o...