O Presidente da República, João Lourenço, iniciouesta quinta-feira mo segundo mandato de cinco anos à frente dos destinos do Estado angolano.
Na cerimónia de investidura, jurou por sua honra desempenhar com toda a dedicação as funções de que foi investido, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República e as leis do país.
Com a mão direita sobre a Constituição da República, jurou defender a independência soberania, a unidade da Nação e a integridade territorial do país, defender a paz, a democracia, promover a estabilidade, o bem-estar e o progresso social de todos os angolanos.
No momento seguinte, João Lourenço assinou o termo de posse e os respectivos termos individuais, ratificados pela presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso.
Os mesmos procedimentos foram observados para a investidura da Vice-presidente eleita, Esperança Costa.
Na qualidade de cabeça de lista do MPLA, João Lourenço de 68 anos de idade, foi reeleito ao cargo nas eleições gerais de 24 de Agosto passado.
Vice-presidente da República
Na mesma cerimónia de investidura que iniciou com a entoação do Hino Nacional, tomou, igualmente posse a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa.
Esperança da Costa foi a número dois da lista pelo círculo nacional, pelo partido MPLA, o mais votado nas eleições gerais de 24 de Agosto.
Com a mão direita posta sobre a Constituição da República, a Vice-presidente cumpriu o mesmo juramento que o Presidente da República.
A Constituição refere que a Vice-presidente da República é um órgão auxiliar do Presidente da República no exercício da função executiva.
JA