0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

João Lourenço pode visitar a Rússia a pedido de Putin

Data:

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelou que está a preparar a viagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, a Moscovo, ainda para este ano.

Estamos a coordenar com o Presidente a sua visita à Rússia, que pode acontecer logo ou, pelo menos, ao longo do ano em curso“, anunciou Vladimir Putin, em declarações à imprensa russa.

Segundo o Chefe de Estado, um dos temas na agenda do encontro com o Presidente João Lourenço será a presença da companhia russa Alrosa em Angola, uma das maiores empresas do mundo no sector diamantífero.

A informação foi transmitida durante uma reunião com o responsável da Alrosa, Sergey Ivanov, que manifestou o interesse em expandir as operações angolanas.

Para além de interesses no sector dos recursos naturais, a Rússia tem vindo a estabelecer parcerias com Angola noutras áreas, como a aviação.

Conforme o Novo Jornal Online já noticiou, Moscovo quer vender aviões de passageiros a Luanda, que, por sua vez, quer reforçar a encomenda de aviões militares à Rússia. 

A cooperação bilateral permitiu também o lançamento do primeiro satélite angolano, o AngoSat-1.

A possível deslocação de João Lourenço a Moscovo amplia a rota de viagens internacionais do Presidente da República para 2018, já marcada por deslocações ao Brasil, Cabo Verde e França.

A visita brasileira está marcada para 3 de Maio, a francesa deverá acontecer ainda durante o primeiro semestre do ano, e a cabo-verdiana está prevista para Julho.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...