Actriz disse ter ficado decepcionada após seu cabelo ter sido mudado na capa da publicação.
Lupita Nyong’o usou as suas páginas nas redes sociais para mostrar que não ficou feliz com sua capa na edição do Reino Unido da revista italiana Grazia.
Na capa, o cabelo da actriz foi editado e não mostra seu rabo de cavalo crespo, enquanto nas fotos originais, o cabelo aparece.
LEIA TAMBÉM:
“Dececpcionada que a Grazia editou e diminuiu meu cabelo para encaixá-lo num conceito mais eurocêntrico do que é um cabelo bonito”, tuitou Lupita, junto com a capa e fotos tiradas pela revista.
No Instagram, ela fez um longo texto criticando a revista e dizendo que, se soubesse que seu cabelo seria modificado, ela não teria aceitado ser a capa.
“Como eu já deixei claro muitas vezes no passado, eu me orgulho da minha herança natural e, apesar de ter crescido achando que pele clara e cabelo liso eram os padrões de beleza, eu agora sei que minha pele escura e meus cabelos grossos e crespos são bonitos também. Ser capa de revistas me dá a oportunidade de mostrar para outras pessoas de pele escura e cabelos crespos, principalmente crianças, que elas são bonitas do jeito que são”, escreveu Lupita.
“Estou muito triste pelo facto de a Grazia UK me ter convidado para ser a capa de uma de suas edições e depois editar a foto para tornar o meu cabelo mais liso para encaixá-lo no conceito eurocêntrico do que é um cabelo bonito.”
“Se eu tivesse sido consultada, eu teria explicado que eu não posso apoiar ou ser conivente com a omissão da minha genética. Há um longo caminho ainda para combater o preconceito inconsciente contra o cabelo, textura e complexidade dos cabelos de mulheres negras”, concluiu a actriz.
Após as críticas, a revista se pronunciou no Twitter, dizendo que não tinha a intenção de estabelecer padrões eurocêntricos de beleza.
“A Grazia está comprometida a representar a diversidade e se desculpa a Lupita Nyong’o. A revista quer deixar claro que, em momento algum pediu-se ao fotógrafo para que o cabelo da Lupita fosse alterado na capa dessa semana e nem fomos nós que alteramos.”
“Mas pedimos desculpas… estarmos cientes de todas as alterações que foram feitas”, disse a revista no comunicado.