Cerca de 230 empresas estão confirmadas para a exposição directa e indirecta da 5ª edição da Expo-indústria/2023, a ser realizada a partir de hoje ( 29 de Março) a 1 de Abril, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, informou o Presidente do Conselho de Administração da Eventos Arena, Bruno Albernaz.
Falando àinprensa sobre os preparativos do evento, sublinhou que as 230 participações confirmadas superam as cerca de 200 do ano 2019, altura em que a Expo-indústria registou um interregno de três anos, devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com o empresário, apesar de estar a ser finalizado o processo de inscrição, as participações confirmadas representam um número extremamente positivo para uma feira sectorial e relacionada com a indústria.
Fez saber que em termos de participação existem cerca de oito províncias, entre elas Benguela, Huíla, Namibe, Malanje, Cabinda e Cuanza Norte. As empresas expositoras são todas nacionais, “que exercem a sua actividade aqui, porque é uma expo virada à indústria nacional. A participação internacional é de agentes que representam máquinas e equipamentos que põem à disposição destas indústrias para fazer o seu negócio”.
“São cerca de 15 empresas que estão a apresentar ao mercado máquinas e soluções que o mercado precisa”, enfatizou. A 5ª edição da Expo-indústria/2023, vai juntar, entre vários sectores, a indústria de transformação, engenharia e construção civil, bem como indústria alimentar e o agronegócio.
A participação na feira tem um valor mínimo de 320 mil kwanzas para um “stand” de nove metros quadrados, criando um desconto de 20% para as empresas que não sejam de Luanda. O objectivo do evento é fazer com que as indústrias incrementem o emprego e a melhoria das condições de vida das populações e alavancar novas parcerias e negócios.
ANGOP