A província de Malanje vai ganhar, nos próximos tempos, um Instituto Superior de Agronomia, a ser erguido no município de Cacuso, anunciou, esta quarta-feira, o Presidente da República, João Lourenço.
O Chefe de Estado avançou esta informação há instantes, em conferência de imprensa, que decorre na província de Malanje, onde cumpre uma visita de trabalho de dois dias.
Nova centralidade com 2.500 casas será construída em Malanje
O Presidente da República, anunciou, esta quinta-feira, a construção de uma nova centralidade, na província de Malanje, com 2.500 habitações, cujas obras “devem começar no final deste ano ou mais provavelmente no início do próximo”.
João Lourenço, que falava à imprensa, no quadro da sua visita de dois dias, à província de Malanje, admitiu que as centralidades em si não são a solução do problema para habitação no país.
Na visão do Chefe de Estado, as centralidades ajudam e podem acomodar uma certa franja da população, “mas a solução para todos é sem sombra de dúvidas a auto-construção dirigida”, cuja responsabilidade do Estado é ceder os terrenos de “preferência infra-estruturados”.
JA