0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

MINFIN obriga fornecedores do Estado a emitirem facturas

Data:

Os fornecedores do Estado quer sejam pessoas colectivas ou singulares são agora obrigados a emitir facturas ou documentos equivalentes.

A emissão deve acontecer por via do sistema de facturação certificado, tipografias ou gráficas autorizadas ou ainda por via portal da Administração Geral Tributária (AGT).

Segundo uma Directiva do Ministério das Finanças publicada há dias no Jornal de Angola,  a implementação eficaz do Regime Jurídico das facturas e documentos equivalentes, bem como o Regime Jurídico de Submissão Electrónica dos Elementos Contabilísticos dos Contribuintes, impõe uma adequada organização contabilística e de infra-estruturas tecnológicas por parte dos fornecedores do Estado.

Esta acção decorre no âmbito da execução financeira dos contratos públicos, bem como o cumprimento da obrigatoriedade da emissão de facturas ou documentos equivalentes nos termos da lei.

Na directiva, a ministra das Finanças Vera Daves de Sousa, esclarece que os organismos do Estado devem solicitar aos fornecedores uma nota de débito e efectuar o pagamento sem a inclusão do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) no SIGFE, quando efectuem transferências de valores para os seus fornecedores, destinados ao carregamento de cartões, denominados vales de finalidade múltiplas.

CD/RNA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...