Para além de projectar possíveis alterações no capital social de algumas instituições bancárias, privatizações, fusões ou a entrada de parceiros externos, o fórum vai também olhar para as oportunidades que o mercado de capitais pode trazer à banca comercial, na medida que se torna mais maduro e mais eficiente.
Decorre neste momento o seu XIII FÓRUM BANCA do Expansão com o tema “O Impacto das Privatizações e da Entrada em Bolsa dos Bancos Comerciais”, no Hotel InterContinental.
O evento que começou nesta manhã, foi aberto pelo secretário de Estado do Tesouro, Ottoniel dos Santos, e está ser transmitido em directo a partir do site do Expansão.
Depois da privatização em bolsa de parte do capital do BAI e do Caixa Angola, preparam-se outras operações de abertura do capital de bancos importantes no mercado de capitais. Prevê-se também que alguns bancos privados possam entrar na bolsa de valores a curto e médio prazo.
Neste sentido, para além de projectar possíveis alterações no capital social de algumas instituições bancárias, privatizações, fusões ou a entrada de parceiros externos, vamos também olhar para as oportunidades que o mercado de capitais pode trazer à banca comercial, na medida que se torna mais maduro e mais eficiente. O impacto que este facto pode ter no sector bancário servirá de base ao XIII FÓRUM BANCA.
No primeiro painel com três oradores, a Juceline Paquete, directora na CMC (Comissão do Mercado de Capitais) vai abordar sobre “As Oportunidades que o Mercado de Capitais oferece à Banca Comercial”. A segunda apresentação será da partner da KPMG, Inês Filipe que vai apresentar o tema “Como preparar um Banco para ser Cotado em Bolsa” . Já “Privatizações, Fusões e Entrada de Novos Operadores na Banca Nacional” é o tema abordado por João Rueff Tavares,director na EY Angola.
O evento conta ainda com uma mesa redonda que tem como tema “O Impacto das Privatizações e da Entrada em Bolsa dos Bancos Comerciais”, onde Luís Lélis (PCE do BAI), Hugo Teles (PCE do BIC), Miguel Raposo Alves (PCE do ATLÂNTICO), Plácido Pires (PCE do Caixa Angola) e Luís Duarte (Administrador Executivo do BPC) vão abordar as suas perspetivas.
Expansão