0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Ordem dos Advogados elege nova liderança

Data:

O Conselho Provincial Benguela da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) vai eleger, em Novembro, o novo presidente para o triénio 2022/2025. A informação foi prestada ontem à imprensa pelo porta-voz da Comissão Eleitoral.

O advogado Chipilica Eduardo, avançou igualmente que o calendário eleitoral foi submetido ao Conselho Nacional da OAA e obedeceu a todo o instrutivo central, que aprovou a realização do evento. Foram recepcionadas três candidaturas, apresentadas até 14 do corrente mês, tempo suficiente que permitiu apreciar melhor os aspectos estruturantes e administrativos das mesmas.

Até 16 de Outubro, esclareceu, deu-se por concluída a análise e avaliação das candidaturas, sendo que estão em conformidade com os instrutivos estabelecidos no regulamento.

O porta-voz da Comissão Eleitoral referiu também que os candidatos tiveram 20 dias para desenvolver as suas campanhas, sendo este um passo importante que demonstra clareza e nível de organização acentuado, para que a 18 de Novembro se dê a conhecer à sociedade o novo Conselho da OAA em Benguela.

Por outro lado, lembrou que a divulgação dos cadernos eleitorais aconteceu a 19 de Outubro e o voto por correspondência decorre até 17 de Novembro do ano em curso.

O Conselho Provincial da OAA que agora cessou o mandato, foi liderado por Valdino Sima. Conta com mais de 100 advogados efectivos e perto de 200 advogados estagiários em plena actividade.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...