O grupo de humor os Tunezas assinalou com um espectáculo de humor, amizade e irmandade, os 18 anos de existência do grupo no mercado humorístico angolano.
A propósito dos 18 anos assinalados a 3 deste mês, Costa Vilola, um dos integrantes do grupo, referiu que têm coroados com muitas vitórias e derrotas, mas sempre com a missão de levar o humor aos lares dos angolanos.
“A alegria de levar o humor aos lares do país tem sido maior que as dificuldades encontradas ao longo dos 18 anos”, reforçou o humorista, em declarações à ANGOP.
Costa Vilola reconhece haver dificuldades para manter o grupo, mas destaca o apoio moral da população, com mensagens de encorajamento pedindo que a continuidade como a principal motivação para não desistirem da missão de levar a alegria aos quatro cantos do país.
“Nestes 18 anos aprendemos a importância que cada um de nós tem na vida do outro. Hoje percebemos , que entre nós podemos promover o crescimento pessoal e colectivo do grupo”, frisou.
De acordo com Costa Vilola, Os Tunezas, primeiro grupo de humorista em Angola a lançar dois CDs misturando humor e música, continua na ribalta até hoje graças ao empenho, dedicação e entrega de todos os integrantes.
Adianta que este novo formato original de humor reforça a aposta nos primeiros DVDs de um programa de televisão de um show ao vivo.
Os Tunezas é o primeiro e o único grupo de humor africano a lotar uma das maiores e mais prestigiadas salas de espectáculos da Europa (Coliseu dos Recreios de Lisboa).
Relativamente aos projectos, Costa Vilola disse que o grupo está a preparar um novo CD e um do filme, este último um projecto antigo que só este ano será concretizado.
Os Tunezas formado, actualmente, por quatro elementos, é um grupo de humoristas angolanos. O projecto anterior era constituído por 5 membros, ficando reduzido com a saída de Gilmario Vemba.
O grupo conta com Costa Viola, Tigre Chieta, Cesalty Paulo e Orlando Kikuassa.
A 3 de Março de 2003, os Tuneza davam os primeiros passos da carreira sem, talvez, desconfiar que seriam o maior grupo de humor angolano.
Proporcionou alegria aos angolanos com vários sucessos televisivos, como o caso de “Nguimbo a Nguimbo”, e o mais recente “No Cubico dos Tunezas”, além destes sucessos de TV, em 2015, o grupo lotou o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com um show ao vivo.
Angop