As instalações do Parlamento vulgo Assembleia Nacional exigem gastos mensais de manutenção e funcionamento equivalentes a cerca de dois milhões de dólares, informou o secretário-geral do Parlamento, Pedro Agostinho de Neri.
Inaugurado em Novembro de 2015, com um investimento público superior a 185 milhões de dólares, o edifício do Parlamento consome, só em despesas de manutenção e funcionamento um valor mensal correspondente a cerca de 2 milhões de dólares.
A factura foi apresentada pelo secretário-geral do Parlamento, Pedro Agostinho de Neri, em declarações à Rádio Nacional.
“Se estivermos a olhar para a manutenção deste edifício, que comporta tecnologias muito avançadas, e também precisamos de manter o seu aspecto arquitetónico, combustíveis, estamos a falar numa verba mensal de quase dois milhões de dólares para manter este edifício funcional“, disse Pedro Neri.
O complexo onde está sediado Parlamento envolve uma área de 35.867 metros quadrados de escritórios, 11.341 metros quadrados de área global para a assembleia (plenário) e 3.191 metros quadrados para serviços.
NJ