BASTA QUE SE INSCREVA COM O SEU EMAIL E NOME PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO!
Partes do código-fonte do Twitter – os principais blocos de construção da plataforma de mídia social – vazaram online.
De acordo com um processo judicial da empresa, em meio a grandes desafios operacionais enfrentados pela plataforma nos últimos meses, que incluem várias falhas técnicas e interrupções.
FACTOS PRINCIPAIS
A informação foi compartilhada na plataforma de compartilhamento de código, GitHub, por um usuário chamado “FreeSpeechEnthusiast”.
A intimação do Twitter busca detalhes sobre qualquer usuário que possa ter baixado, compartilhado ou modificado os dados do código-fonte carregados pelo vazador.
A natureza do código-fonte vazado e quaisquer riscos potenciais que ele possa causar à segurança do Twitter não são claros.
O QUE OBSERVAR
No início deste mês, o CEO do Twitter, Elon Musk, anunciou que a plataforma tornará “todo o código usado para recomendar tweets” de código aberto em 31 de Março. Musk afirmou que o algoritmo do Twitter é “excessivamente complexo e não totalmente compreendido internamente”, mas acrescentou que essa transparência deve permitir que a empresa melhore a qualidade das suas recomendações e ganhe a confiança do usuário. Não está claro se a fuga no GitHubestá de facto linkado ao algoritmo do Twitter.
FUNDO CHAVE
Desde que assumiu o Twitter no ano passado, Musk demitiu mais de 75% da força de trabalho da empresa, reduzindo seu quadro de 7.500 para cerca de 1.800. Os cortes de pessoal incluem engenheiros seniores, equipas que trabalharam na tecnologia de back-end do Twitter e pessoas com “ conhecimento institucional ”. Isso levou a graves falhas e instabilidade da plataforma, incluindo uma série de grandes interrupções .
FORBES