O Petro de Luanda, segundo classificado do Girabola2018/19, com 48 pontos, inicia quarta-feira contra o Interclube uma maratona de seis jogos em que está proibido de perder, e esperar por um deslize do líder 1º de Agosto (51pts), se quiser manter-se na corrida ao título.
Para este primeiro teste, em jogo pontuável para a 25ª jornada, a disputar-se a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, a tarefa não se afigura fácil pois defrontará o mesmo oponente que o destronou em 2010.
Na primeira volta deste “clássico” da capital do país, o Petro derrotou o Interclube por 1-0, no estádio 22 de Junho.
Petro e 1º de Agosto estão separados por três pontos (48 contra 51) e ainda que os “petrolíferos” ganhem a partida em atraso contra o Saurimo FC, para complemento da 18ª jornada, na perspectiva de ambas as equipas vencerem todos os jogos terminarão a prova igualadas, recaindo a vantagem para os “militares”, por terem derrotado o seu oponente na 1ª volta, por 1-0, e empatado a zero com o mesmo na 2ª.
Para esta ronda, em que todos os jogos se disputam no mesmo dia (quarta-feira), o 1º de Agosto visita o Sporting de Cabinda, no campo do Tafe. Na primeira volta, em Luanda, os “militares” venceram por 1-0.
O Petro de Luanda (15 títulos) jogará ainda na Huíla com o Desportivo local (26ª jornada), o ASA (27ª), o Santa Rita de Cássia, no Uíge (28ª), a Académica do Lobito, no 11 de Novembro (29ª ) e fecha o campeonato com o Progresso do Sanbizanga, nos Coqueiros.
Já o 1º de Agosto (10 títulos) defronta no 11 de Novembro o Recreativo da Caála (26ª jornada), desloca-se ao Dundo para defrontar o Sagrada Esperança (27ª), recebe o FC Bravos do Maquis (28ª), joga fora de casa contra o Cuando Cuabango FC (29ª) e encerra a prova com o Kabuscorp do Palanca, nos Coqueiros.
Em cada partida desta ronda será observado um minuto de silêncio em memória do antigo internacional Quinzinho, falecido segunda-feira, em Portugal, vítima de ataque cardíaco.
Jogos da 25ª jornada:
Cuando Cubango FC – Sagrada Esperança (15h, Eucaliptos)
Recreativo da Caála – Bravos do Maquis FC (15h,Caála)
Sporting de Cabinda – 1º de Agosto (15h30, Tafe)
Saurimo FC – Kabuscorp do Palanca (15h, Mangueiras)
Académica do Lobito – Santa Rita de Cássia (15h30, Buraco)
Recreativo do Libolo – Desportivo da Huíla (15h, Calulo)
Progresso do Sambizanga – ASA (17h, Coqueiros)
Petro de Luanda – Interclube (16h, 11 de Novembro)
Angop