O extremo do Petro de Luanda Carlos Morais (foto) afirmou ter sido preciso determinação e ousadia para vencer o As Salé de Marrocos, por 79-72, obtendo a qualificação para as meias-finais da Liga Africana de Basquetebol, que decorre no Rwanda.
Eleito o homem do jogo (MVP), disputado na noite de quarta-feira, no Arena de Kigali, o sub – capitão dos tricolores admitiu ter sido a mais difícil partida até agora disputada na competição.
“Sabíamos que seria muito difícil vencer esta equipa que também tem muita qualidade, mas tivemos que correr o dobro” sustentou o atleta que marcou 17 pontos e três ressaltados capturados.
Carlos Morais realçou que, apesar das dificuldades, o conjunto nunca perdeu o foco em todo o desafio, embora o adversário tenha dado o seu melhor.
As duas equipas já haviam se defrontado no encerramento da fase regular e o Petro triunfou por 97-78.
Para o duelo de sexta-feira frente ao Zamalek do Egipto, para as meias-finais, o extremo afirmou que a meta é vencer.
Este foi o quarto desafio do representante angolano e igual número de triunfos na competição, que termina no próximo domingo.
Nesta quinta-feira medem forças para os quartos-de-final o Monastir da Tunísia – Douanes do Senegal (16:30) e Patriots do Rwanda – Ferrovia de Maputo (20:00).
Angop