A Procuradoria-Geral da República (PGR) na província de Benguela apresentou o portal “Fala com o procurador”, que visa elevar a consciência jurídica dos cidadãos, bem como moralizar a sociedade na luta contra o fenómeno da corrupção.
Segundo o subprocurador-geral da República titular da província de Benguela, Carlos dos Santos, outro grande objectivo do portal é fiscalizar a execução dos projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
O responsável da PGR em Benguela apontou a autonomia institucional e funcional, legalidade, ética, hierarquia, responsabilidade, unidade, rigor científico, excelência, transparência, proximidade ao cidadão e celeridade na instrução dos processos como factores essenciais para o cumprimento dos planos da instituição referentes ao presente ano.
Carlos dos Santos defendeu o recrutamento de mais magistrados para a província de Benguela, salientando que os 24 existentes nesta cidade, mais os 16 do município portuário do Lobito são insuficientes para dar respostas céleres aos inúmeros processos judiciais.