0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Procuradores e Magistrados protestam hoje em Luanda por melhores condições de trabalho

Data:

Está marcado para hoje, quarta-feira, as 10 horas,  uma marcha de protesto que poderá culminar com a concentração de juizes e procuradores  junto do tribunal de comarca sede, o Tribunal Provincial de Luanda , Dona Ana Joaquina, para um protesto silencioso. 

Juízes e Procuradores, concentram-se hoje junto ao Tribunal Dona Ana Joaquina, em Luanda, para um protesto silencioso que visa reclamar por melhores condições de trabalho e de salário.

Segundo se apurou junto da Associacão dos juizes de Angola, há muito que os magistrados queixam-se da falta de condições de trabalho nos tribunais, de meios materiais e de dificuldades de transporte.

Sgundo a Associacão dos Juizes de Angola, as condições atuais da justiça não permitem o desempenho normal das funções dos tribunais, pelo que referiu, “o protesto  desta quarta-feira tem como objetivo chamar a atenção para as condições atuais da justiça”Disse.

O anúncio dos protestos dos Juizes e Procuradores, marcado para esta quarta-feira, acontece numa altura, em que a justiça atravessa crise institucional, com suspeitas envolvendo nomes de Juizes de Tribunais Superiores, como o do Tribunal Supremo, Joel Leonardo.

De recordar, que a Procuradoria Geral da República constituiu arguida, nesta terça-feira , de acordo com o comunicado tornado público, a juíza conselheira, presidente do Tribunal de Contas, Exalgina Gambôa, por suspeitas de crimes de peculato, extorsão e corrupção.

ANGOP

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...