Mais de 100 cidadãos da província do Cuando Cubango foram atendidos este sábado (12), na cidade de Menongue, durante uma consulta jurídica grátis promovida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo a procuradora Dilma Pombal, constam das principais preocupações apresentadas pelos cidadãos a fuga à paternidade, falta de prestação de alimentos, reclamação de direitos das crianças, em situações de separação dos pais e questões sobre herança.
A consulta jurídica pública, a que participaram sete magistrados da Procuradoria-Geral da República no Cuando Cubango, foi realizada para ajudar os cidadãos que muitas vezes não têm tempo ou recursos financeiros para consultar um advogado ou dirigir-se à PGR para o esclarecimento das suas inquietações.
Dilma Pombal disse ser uma forma que os magistrados encontraram para auscultar as várias inquietações da população e elevar a sua consciência jurídica.
Esta não é a primeira vez que a PGR realiza actividade do género na província do Cuando Cubango, tendo a magistrada anunciado para os próximos dias a realização de consultas jurídicas nos municípios do Cuchi e Cuito Cuanavale.
JA