0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Professores vão receber salário do mês de Maio com subsídio de 12,5%

Data:

Os salários do mês de Maio dos professores estão já a ser processados com o subsídio de 12,5% e retroactivos desde Março, avançou, esta segunda-feira, em Luanda, a ministra da Educação, Luísa Grilo.

“Já foi publicado em Diário da República, a 17 de Maio, e está em curso o pagamento. O próprio decreto afirma que é pagamento com retroactivo a partir de Março”, aclarou Luísa Grilo, citada pela Lusa.

 

O Executivo vai investir, todos os anos, mais de 49.455.016.262.80 kwanzas (quarenta e nove mil milhões, quatrocentos e cinquenta e cinco milhões, dezasseis mil, duzentos e sessenta e dois kwanzas e oitenta cêntimos), com a introdução na tabela de subsídios dos professores e demais agentes do sector da Educação do “Prémio de Frequência”, num valor percentual de 12,5 por cento sobre o salário base.

O Prémio de Frequência foi instituído para promover o bom desempenho profissional e o aumento da renda financeira dos professores, referiu Luísa Grilo, salientando que o prémio tem carácter permanente e se junta aos de atavio e de exposição aos agentes químicos, que os docentes já usufruem.JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...