0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Quezada foi o melhor no segundo triunfo sobre Petro

Data:

Com 22 pontos anotados e cinco assistências, o base do 1º de Agosto Emmanuel Quezada voltou a confirmar a sua supremacia na vitória diante do Petro de Luanda por 93-78, na segunda partida da final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, em sistema de Play-off a melhor de sete, disputado no Pavilhão Victorino Cunha.

Num duelo aguardado com bastante expectativa por ambas equipas, foram os “militares” que tomaram as rédeas do desafio fruto da qualidade defensiva consubstanciada nas transições rápidas, tendo anulado o seu adversário no quarto inicial (26-17)

Nesta etapa, os rubros-negros, com alguma alteração táctica, criavam métodos para travar o ímpeto dos tricolores que apesar de se mostrarem pouco certeiros no sector ofensivo apresentavam argumentos para inverter o placar, mas insuficientes para quebrar o ritmo dos “agostinos” que exploravam a veterania dos seus pupilos debaixo do cesto, saindo ao intervalo com uma ligeira vantagem por 46-41.

No reatar da partida, a vontade de vencer dos petrolíferos era visível, apresentando-se bastante pragmáticos nas manobras ofensivas, mas a falta de alguma experiencia aliada ao desgaste físico, permitiu aos militares levarem a melhor no placar por 64-56.

Em vantagem desde o quarto inicial, Paulo Macedo instalou na quadra a veterania de Armando Costa, Eduardo Mingas e Emmanuel Quezada, aliada a frescura física de Islando Manuel, sendo bastante eficazes nos lançamentos de curta e longa distâncias e assim anularam a produtividade do adversário até ao último segundo (93-78).

Com 22 pontos, Manuel Quezada foi o melhor cestinha da partida, seguido do seu colega de equipa Islando Manuel com 20.

Na primeira partida da final, segunda-feira, a vitória do 1º de Agosto foi de 87-73.

A terceira partida está marcada para sexta-feira no Pavilhão multiuso na centralidade do Kilamba.

O detentor do titulo é o Libolo, que foi eliminado pelo Petro de Luanda nas meias-finais. 

Com arbitragem de Francisco Tando, Paulo Luviti e Agostinho Quinguaia, as equipas marcaram da seguinte forma:

1º De Agosto:

Carlos Cabral (00pts), Mohamed Cisse (06pts), Edson Ndoniema (03), Armando Costa (09), Jone Pedro (04), Sebastião Quicuambe (00), Mutau Fonseca (07), Emmanuel Quezada (22), Jacques Conceição (03), Hermenegildo Santos (02), Islando Manuel (20), Eduardo Mingas (17).

Técnico: Paulo Macedo

Petro de Luanda:

Cley Cabanga (00pts), Childe Dundão (04), José António (04), Sekouba Conde (06), André Miguel (00) Gelson Varanda (00), Leonel Paulo (19), Domingos Bonifácio (10), Aboubar Gakou (16), Olalekam Adyi (00), Joaquim Pedro (04), Gelson Gonçalves (15).

Técnico: Lazare Adingono

 

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...