0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Saiba AGORA como Kamala Harris se sai nas pesquisas contra Trump

Data:

A vice-presidente Kamala Harris é a substituta mais provável do presidente Joe Biden, que desistiu de sua candidatura presidencial de 2024 e endossou Harris no domingo – e ela está tendo o mesmo desempenho de Biden nas pesquisas de intenção de voto com Trump.

PRINCIPAIS FACTOS

Uma enxurrada de pesquisas realizadas após o debate presidencial de 27 de Junho mostrou Harris com desempenho aproximadamente igual ao de Biden contra Trump (que lidera o presidente por uma pequena margem há meses), e pesquisas mais recentes após a tentativa de assassinato de Trump mostram tendências semelhantes.

Harris também tem sondagens melhores do que outros democratas comumente ventilados como candidatos substitutos de Biden, mas as pesquisas não levaram em conta como meses de campanha poderiam mudar a percepção dos eleitores sobre muitos dos candidatos menos conhecidos que não têm o benefício do reconhecimento de nome nacional como Harris tem.
Uma pesquisa da CBS News/YouGov realizada na semana passada deu a Harris uma ligeira vantagem: Trump liderou Harris por três pontos (51% a 48%), enquanto liderava Biden por cinco (52% a 47%) entre os prováveis eleitores (a margem de erro da pesquisa era de 2,7 pontos).
No entanto, uma pesquisa Economist/YouGov (margem de erro 3,1) realizada de 13 a 16 de julho e divulgada na quinta-feira mostrou que Biden perderia para Trump por 41% a 43%, enquanto Harris teria um desempenho um pouco pior, perdendo para Trump por 39% a 44%.

Uma pesquisa Reuters/Ipsos realizada e divulgada na terça-feira – após a tentativa de assassinato de Trump – descobriu que tanto Biden quanto Harris estão praticamente empatados estatisticamente com Trump, mas 69% dos entrevistados veem Biden como velho demais para trabalhar no governo (margem de erro de 3,1).

A empresa de pesquisas democrata Bendixen Amandi encontrou Harris vencendo o ex-presidente por 42% a 41% (margem de erro de 3,1) em uma pesquisa divulgada em 9 de julho e obtida pela primeira vez pelo Politico, enquanto Biden, Whitmer e Newsom estão atrás de Trump.

Uma pesquisa YouGov realizada de 3 a 6 de julho mostrou que mais democratas e independentes preferem Biden a Harris como candidato, 47% a 32%, enquanto 21% disseram não ter certeza (margem de erro 4).

Uma análise do Five Thirty Eight de pesquisas descobriu que as chances de Harris vencer o Colégio Eleitoral sobre Trump são ligeiramente melhores do que as de Biden (38% contra 35%), mas quando vários fatores econômicos e políticos são incorporados, além das pesquisas, o Five Thirty Eight descobriu que as chances de Biden vencer swing states e o Colégio Eleitoral contra Trump são melhores do que as de Harris – 48% a 31%.

Uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada em 2 de julho (margem de erro de 3,5) mostrou que Harris perderia para Trump por um ponto, Biden empatou com Trump, enquanto quatro governadores que foram apontados como potenciais substitutos de Biden – a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, o governador de Kentucky, Andy Beshear, e o governador de Illinois, J.B. Pritzker – teriam um desempenho pior do que Biden e Harris contra Trump.

Numa pesquisa da CNN/SSRS (margem de erro de 3,5) realizada de 28 a 30 de Junho, Harris superou Biden, e outros três potenciais candidatos comumente cotados para substituí-lo, num hipotético confronto contra Trump – mas ela ainda perderia para o ex-presidente por dois pontos (enquanto Biden perderia para Trump por seis pontos).

NÚMERO GRANDE

3.2. Esse é o número de pontos em que Trump lidera Biden, de acordo com a média das pesquisas do Five Thirty Eight, em comparação com 0,7 ponto em 28 de junho, um dia após o debate, e 0,2 em 27 de junho, antes do debate.

FACTOS SURPREENDENTES

A ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, (que não está entre os democratas comumente apontados como potenciais substitutos de Biden) venceria Trump por uma margem um pouco maior, 43% a 41%, de acordo com a pesquisa Bendixen & Amandi.

Quando a pesquisa testou substitutos de Biden com potenciais companheiros de chapa, uma chapa com Clinton no topo e Harris como candidata a vice-presidente superou todos os outros cenários hipotéticos de substituição de Biden, mostrando-os a vencerem Trump por 43% a 40%.

A ex-primeira-dama Michelle Obama (outra perspectiva de substituição de longa data) também superaria Harris, Biden e outros potenciais substitutos contra Trump, de acordo com a pesquisa Reuters/Ipsos que mostrou que ela liderava Trump por 50% a 39%.

O QUE OBSERVAR

Embora Harris seja a substituta mais provável de Biden, alguns especialistas e democratas proeminentes têm ventilado a ideia de uma “mini primária” na qual os candidatos poderiam competir pelos delegados de Biden por meio de uma série de eventos patrocinados pelo partido de alto perfil, como debates e prefeituras.

COMO HARRIS SE COMPORTA EM NÍVEL ESTADUAL?

Harris está a ter sucesso semelhante em algumas pesquisas estaduais ante a pesquisas nacionais. Uma pesquisa do New York Times/Siena College realizada de 9 a 12 de Julho mostrou que Harris saiu-se melhor do que Biden em dois estados, Pensilvânia e Virgínia. Na Pensilvânia, Biden caiu 3 pontos para Trump, enquanto Harris caiu 1 ponto, e na Virgínia Harris liderou Trump por 5 pontos, enquanto Biden liderou por 3. No entanto, uma pesquisa do Emerson College divulgada na quinta-feira na Virgínia mostrou que Biden e Harris caíram 2 pontos para Trump.

FORBES

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...