0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

SIAC atendeu mais de 2 Milhões de cidadãos

Data:

O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) atendeu, em 2020, dois milhões e 500 utentes nas 17 agências espalhadas no país, revelou o secretário de Estado da Administração Pública.

O secretário de Estado da Administração Pública, Vânio Americano, sublinhou que o SIAC é um serviço criado para permitir a desburocratização e simplificação da prestação de serviços públicos, disponibilizando condições físicas e ambiente adequados ao cidadão, quer no sector público-administrativo, quer no privado.

O SIAC, sublinhou, dispõe ao público serviços de registo de nascimento, casamento, propriedade automóvel, atribuição de matrícula de veículo, transferência de propriedade de automóvel, emissão da carta de condução,  passaporte, cartão de estrangeiro residente, licenciamento comercial/alvará e Bilhete de Identidade. 

“A ideia foi criar uma instituição pública com alto padrão de atendimento e qualidade aos agentes económicos e sociais, através de inovação dos serviços e dos procedimentos de atendimento”, disse.
Em Luanda, desde a inauguração da primeira infra-estrutura em Talatona, em Setembro de 2007, a rede SIAC, estendeu-se para Cacuaco, Calawenda e Marconi (Cazenga),  Sambizanga e Zango.

JA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...